Café no ponto

Hoje se comemora o Dia Nacional do Café. A data foi incorporada ao calendário de eventos do Brasil no ano de 2005, segundo sugestão da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café. Esse é um dia muito relevante no nosso calendário, pois o Brasil é o maior produtor de café do mundo, correspondendo a 30% do café produzido mundialmente.

E quem não gosta de um cafézinho com uma bolachinha? Junto com um pedaço de bolo? Ou até mesmo para saborear depois do almoço? Quem está em São Paulo pode aproveitar a forte inspiração dos cafés parisienses que surgem cada dia mais na cidade.

Um local muito legal para tomar um café a tarde é o Café des Fleurs (Rua Gabriele D’annunzio, 1291), uma típica cafeteria francesa que foi aberta agora em Abril de 2010 pelos sócios Cícero Kléber Fernandes Alves e Eduardo César Dias. Para acompanhar o café, são servidos deliciosos docinhos do pâtissier Rafael Barros, da Opera Ganache (que ainda renderá um post inteiro). O meu preferido é a trufa de chocolate belga ao leite (foto), mas tem muitas outras tentações que agradam todos os gostos. Agora se a opção for um salgado, vale a pena experimentar tostex de requeijão, mussarela, provolone e queijo branco no pão de miga com linhaça.

Outras opções mais manjadas são o Octavio Café (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996), Havanna Café (diversos endereços), e Santo Grão (Rua Oscar Freire, 413 – Jardins).

Que tal uma xícara de café?

Anúncios

Sobre Aninha

Sou uma administradora de empresas que gosta muito de caçar coisas, desde restaurantes inexplorados, até lojas de roupas de boa qualidade
Esse post foi publicado em Restaurantes e Comidinhas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s