Show de gastronomia

Quando eu penso em um restaurante que é um show, vem logo à cabeça o Brooklin Restaurante. Para aqueles que não conhecem o conceito do restaurante, que mistura gastronomia e música, é fazer com que você se sinta em New York, em algum espetáculo da Broadway. Ao chegar no restaurante, você já se depara com um cenário típico nova-iorquino, um prédio de tijolos aparentes e uma escada de emergência externa.

Quem escolhe o Brooklin, pretende ir a um jantar e ainda assistir a vários shows durante a noite, e o mais interessante é que são estrelados pelos próprios garçons. Os artistas da casa, além de servirem os clientes, fazem pausas a cada 20 minutos para cantarem e performarem. O show começa a partir das 21h.

O restaurante surgiu em 1999, e ele copia o Asti, um restaurante localizado em NY da década de 30, no qual os garçons cantavam operetas. O Asti fechou, mas o Brooklin se instalou no Brasil e veio para ficar. Ano passado, o restaurante comemorou 10 anos de existência e inclusive fez algumas promoções para esta comemoração super especial.

Bom, legal ter garçons que cantam e dançam, mas e a comida? A comida não deixa a desejar não. Com uma cozinha contemporânea e cosmopolita, dirigida pelo chef Júnior Belém, oferece risotos, carnes, massas, entre outros pratos. Todos são muito saborosos, com um tempero não muito forte, mas que também tem lá seu diferencial.

O Brooklin é um restaurante para ir em ocasiões especiais. O preço é bem salgado, afinal o couvert artistico é bem elevado. Mas vale a pena conferir essa mistura “gastromusical”, que é o diferencial da casa. Afinal, quando vamos conseguir jantar e assistir ao vivo a musicais como Fantasma da Ópera, Miss Saigon, Les Miserables, Chicago, Mamma Mia, entre outros, em algum outro lugar sem sair de São Paulo?

O restaurante fica na Rua Baltazar Fernandes, 54 – Brooklin (tel: 11. 5533-4999 ou 5093-8802). Recomenda-se fazer reserva, pois a casa lota.

Bom show!

Anúncios

Sobre Aninha

Sou uma administradora de empresas que gosta muito de caçar coisas, desde restaurantes inexplorados, até lojas de roupas de boa qualidade
Esse post foi publicado em Música e Shows, Restaurantes e Comidinhas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s