Mochileiros de plantão

Para quem adora viajar e quer gastar pouco, existe uma rede de realcionamentos que tem como intuito conectar pessoas ao redor do mundo. A rede se chama Couch Surfing, e este nome é exatamente porque você pode visitar diversos sofás em diversos países!!

CouchSurfing é uma rede internacional sem fins lucrativos que conecta os viajantes com pessoas locais (do país/cidade que você pretende visitar). Lá estão conectados membros de mais de 230 países e territórios ao redor do mundo. No ar desde 2004, os membros utilizam o sistema para se reunir com o intuito de fazer um intercâmbio cultural, novas amizades e também um jeito de conhecer a cidade a baixos custos.

Você também pode procurar o Couch Surfing para saber sobre uma região sem sair de casa. A intenção é que exista uma hospitalidade entre os membros. Estes intercâmbios são uma forma singularmente ricas de interação cultural que só é possível graças a internet.

O que ainda me preocupa neste site é a questão da segurança, porém eles garantem que é seguro pois existem pessoas que investigam sobre perfis suspeitos e além do mais você pode ler sobre os comentários de uma pessoa falando do membro que ela hospedou: pq aquela pessoa é confiável e pq vc deveria hospedá-la na sua casa.

O Couch Surfing permite que você não receba ninguém na sua casa. Você só precisa ceder seu sofá se quiser. Eu estou com a opção de apenas receber alguém para mostrar a cidade e sair para tomar um café, ir para a balada, etc.

Para quem gosta de novas aventuras e de conhecer pessoas em viagens, é uma ótima forma de já começar algum tipo de relacionamento antes mesmo de chegar no local. A iniciativa parece bem legal…e ainda dá para gastar pouco para visitar locais bem legais!

Vale a pena conferir!

Anúncios

Sobre Aninha

Sou uma administradora de empresas que gosta muito de caçar coisas, desde restaurantes inexplorados, até lojas de roupas de boa qualidade
Esse post foi publicado em Internet, Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Mochileiros de plantão

  1. Patrícia disse:

    vou anunciar o quarto da Lívia nisso aí assim que ela se pirulitar p/ o canadá (logo depois de estourar a champagne e fazer um festinha Aninha tá convidada). Na verdade vou é alugar e fazer uma renda disso.

  2. Alan disse:

    Aninha a questão da segurança claro que preocupa, mas eu conheço duas pessoas, um homem e uma mulher, que já mochilaram exclusivamente por intermédio do couch surfing e em ambos os casos eles adoraram. Só falaram coisas boas! Parece que é bem legal sim.

  3. Denise disse:

    Pati, cê vai pro inferno em 3,2,1 …
    ou, acho q eu vou me inscrever nisso aê! Será q alguém quer conhecer Osasco, a Paris brasileira?!
    é uma boa saída pra pegar uns gringos tbm hein?! Aceito italianos fortes e sarados. Grata.

  4. anderson Paradal disse:

    Ola galera, faço parte do couchsurfing a dois anos, ja hospedeu muitas pessoas de diversos países e tambem ja fiquei hospedado em varios lugares pelo mundo. Osite é bem confiavel e seguro vale a pena conhecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s