Pele bonita e macia

Para deixar a pele macia, eu custumo usar sabonete esfoliante. Ele é bem menos agressivo que um esfoliante!

Para quem não sabe, os esfoliantes possuem particulas que cortam a pele..e isso com o tempo pode machucar. Já nos sabonetes, as particulas são mais suaves, somente para retirar as células mortas. Ou seja, tem vezes que a gte pensa que fazer esfoliação ajuda a pele, mas na verdade pode estar machucando!

Alguns sabonetes esfoliantes que eu recomendo:

Shower Exfoliator – Sparkkli

Sabonete esfoliante Andiroba com semente de Linhaça – Natura

Esfoliante Cremoso de Bétula – Weleda

Sabonete Líquido Esfoliante Bergamota – O Boticário

E não se enganem! Das marcas que eu recomendei acima, somente a Weleda é completamente natural! As outras são posicionadas como naturais, porém possuem muitos ativos sintéticos na fórmula, ou seja, elas possuem apenas alguns ingredientes naturais.

E vocês? O que usam para deixar a pele macia?

Sobre Aninha

Sou uma administradora de empresas que gosta muito de caçar coisas, desde restaurantes inexplorados, até lojas de roupas de boa qualidade
Esse post foi publicado em Make-up e Cosméticos e marcado , . Guardar link permanente.

78 respostas para Pele bonita e macia

  1. Eulalia disse:

    Eu uso o sabonete esfoliante da Nívea, me dou super bem com ele. Já usei o da Mary Kay, do Boticário, mas recentemente tenho sido fiel ao da Nivea.
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

  2. Celi Bonete disse:

    Aninha, uso um do avon que acho baratinho e muito bom. Uso uma vez por semana quando lembro,rsrrs mas a pele merece e fica um resultado muito bom ne… lavo todos os dias meu rosto com gel de limpeza:)
    Beijos
    Celi
    http://www.casanovaeagora.wordpress.com

  3. Uso um kit com mil cuidados, adoro hidratantes faciais e corporais, beijos.
    byemilyferreira.blogspot.com

  4. Mari disse:

    Um que gosto muito é da Neutrogena. Ele tem uma maior concentração de micro-esferas esfoliantes e é mais consistente que outros sabonetes (tipo gel Bozzano, hehe!), evitando desperdício de produto embaixo do chuveiro. Além disso, as esferas derretem-se dependendo da pressão com que são esfregadas, não machucando a pele.

    Bjs.

  5. Rejane disse:

    Adorei as dicas, depois desse post me lembrei que meu esfoliante acabou e nem lembrei de comprar outro. Uso um da Natura de aveia e mel se não me engano. E tambéma doro as esponjas vegetais elas também fazem as vezes do esfoliante.
    Beijinhos

  6. Elaine disse:

    Eu uso o da Sparkkli, é uma delícia!!!! Garantia de pele macia e cheirosa! Bj

  7. Eu adorooo sabonetes esfoliantes. Eu uso um da Avon de açúcar mascavo, como ele já está acabando, comprei o de romã para experimentar.
    Mas gosto muito desse do Boticário e da Natura também é excelente.

    Beijos. Gostei das dicas!

  8. Dani Maalouli disse:

    eu adoro esfoliante !! adoro dicas, vou experimentar bjs http://www.danimaalouli.com.br

  9. Carina disse:

    Eu gosto bastante da L’occitane! Estou usando agora um laranja, acho que é de pêssego! Além de muito cheiroso é ótimo!!!

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

  10. Um Arraso! disse:

    Adorei a dica…
    eu só uso esfoliante facial da avon

    ;***

  11. regatabranca disse:

    Aii! Quero experimentar o sabonete de bergamota!
    Que delicia!!!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  12. VidadeCreuzza disse:

    Uso um da Natura da linha Todo Dia!
    Gosto bastante, mas já estou pensando em adquirir um ‘mais potente’! hehehe

  13. Eu uso sabote com esfoliante Dove e protetor solar e hidrante em Gel, minha pele estava um caco, essa combinação melhroou muuuito. beijos!

  14. leonalia disse:

    eu também uso da neutrogena, mas ouvi falar que tem um da l’occitane que é ótimo!

  15. Eu adoro os produtos da Weleda, são realmente muito bons e naturais.
    Uso um sabonete líquido esfolianteda Natura de Figo, gosto muito!!
    Beijinhos

  16. Helo Muller disse:

    Não tenho um preferido, sempre compro um diferente pra experimentar!! haha

    Beijos

    http://macheriefashion.blogspot.com/

  17. Tonný disse:

    ameiii sey blog, ja sou fa, estou seguindoo.
    segue o meu também:

    http://popnewsmusic.blogspot.com/

    bkzx, parabens

  18. Glamourlandia disse:

    Eu uso 3 vezes por semana esfoliante da biore, ainda não usei outra marca… quando ele acabar vou testar outra 😉 bjs!

    Roberta L.

  19. Mari disse:

    gente, sou muito relaxada com isso ….

  20. Olá,
    Adorei o post, foi uma dica para a mim, até porque eu não tinha a noção de que esfoliante podia ser tão agressivo assim, quase sempre faço esfoliação 😦 hehe
    Muito bom!

    Obrigada pela visitinha lá no blog, adorei o seu, estou seguindo aqui e no twitter.
    Beijoss

  21. Esses líquidos são ótimos, quero experimentar esse do Boticário!


    Camila F.

  22. Deb disse:

    Sabe que eu não conhecia essa marca Weleda. Mas se tem coisinhas naturais já ganhou pontos. Vou tentar localizar para comprar. Bjs!

  23. Dona Matilda disse:

    Eu adoroo esfoliante.. deixam a pele bem mais sedosa neh!!
    Uo o da Natura de mel e cereais.. mtt bom!
    Bjao

  24. Polyanna Polycarpo disse:

    Comprei 2 esfoliantes recentemente na Natura também!
    Muito bons.

  25. Paula Francis disse:

    Olá, flor!
    Obrigada pela visita lá no http://daddyslittlegirlnomore.blogspot.com ! 😀

    Gostei muito do post! Não sabia que Natura não era 100% natural! #enganada 😦
    Vou me ligar mais nisso!

    Bjos.
    Paula.

  26. Ashley disse:

    love your blog!!! xoxo follow me back!

    MY FACE HUNTER

  27. Mah disse:

    Aninha, eu tb amooo esfoliantes…. e amei as dicas desses produtinhos q vc deu…

    Alguns eu nem conhecia, vou por na listinha…

    Bjuss Linda,

  28. Fê Gomes disse:

    Adorei o post, tinha mesmo umas duvidas sobre sabonete esfoliante, preciso de um!!!!!
    Beijinhos!!!!!
    http://www.papodeestilo.blogspot.com

  29. Karla Beatriz disse:

    Olá flor tudo bem?
    Estou aqui para divulgar um Sorteio de Tiaras que esta acontecendo no meu blog, se voce gosta de mimos corre lá para conferir! =)

    Beijos, Káh.
    http://www.universoblue.blogspot.com

  30. Sacolada disse:

    Eu recebi uma miniatura do sabonete liquido da Weleda (não sab. esfoliante) e amei demais!!! O esfoliante n deve ser diferente!!! Assim que acabar uns esfoliantes aqui vou investir nesse!!
    Ótimo post!!
    Bjoo!
    p.s: adorei seu blog tb, vou te linkar, ta? ^^
    ;*

    Prit
    @sacolada

  31. Ojuh disse:

    Hummmm eu uso esse da Boticaria, ele eh bom.

  32. Marianna disse:

    Eu uso um sabonete específico para o rosto, mas não sei a marca…
    Beijo!

  33. Gi Barbosa disse:

    Eu sempre usei o Sabonete esfoliante de maracujá da Natura, até que descobri o Avon Naturals, de romã e manga, os grãozinhos são bem fininhos, esfolia na medida, e o cheirinho é delicioso, além do precinho amigo, que é a melhor parte né rs

    Bjinhos

    donagiblog.blogspot.com

  34. Lila Czar disse:

    Sabonete esfoliante é uma ótima opção, né?
    Eu uso da Natura. Acho bem bons e o preço é em conta – poi ssão beeem grandões!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

  35. daniele disse:

    o do boticario e muito bom
    adoroooo
    plumppout.blogspot.com

  36. Raquel Melo disse:

    Minha pele ta precisando de muitos cuidadinhos desse pra ontem!

    Beijo
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

  37. Anna Thereza Maximo disse:

    Eu amo a linha da Natura Andiroba….

    Bjs da Espanha

    http://balzaquieanna.blogspot.com

  38. Van Ötvös disse:

    Oi Aninha, adorei o post…eu já usei várias marcas, mas eu sempre tenho um da Nivea…

    Bjocas,

    http://everlastinghoney.blogspot.com

  39. Telma Tamanco disse:

    eu já usei esse sabonete da Natura e recomendo! amei o post! obrigado pela visitinha flor, venha nos ver sempre! bjo bjo da Telma http://www.divadasbaforetes.blogspot.com

  40. noseuguardaroupa disse:

    Esse da Natura Ekos é uam perfeição!
    bjuxx

  41. Larissa Rehem disse:

    Uso sabonete esfoliante apenas no rosto. No corpo, passo sempre hidratante corporal que além de não deixar que a pele fique seca, ela fica macia, macia!
    Gosto bastante!!

    Beijos Aninha!
    *Desculpa pelo sumiço..jajá eu entro de férias e volto a ver o blog todos os dias!!

  42. Pri Knechtel disse:

    Esse post me lembrou que preciso de um esfoliante para o rosto urgente! Bem que você poderia fazer um post específico né? Com dicas de sabonetes ou creminhos esfoliantes fáceis de encontrar (tipo natura, mary kay,…).

    Para o corpo eu uso o Panvel Secrets, com cheirinho de morango e champagne, uma delícia!!!
    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

  43. Pri Knechtel disse:

    Não sei se meu comentário anterior foi…
    Pedi um post específico sobre esfoliantes para a pele do rosto.
    Para o corpo eu uso o Panvel Secrets de morango com champagne, é uma delícia!!!

    beijinhos

  44. Oie! Eu uso esfoliante da Biocience, é ótimo, suave e bem cheiroso.
    Um beijo,
    http://donna-chic.blogspot.com
    NÃO ESQUECE DO SORTEIO!

  45. EU uso o esfoliante da Avon, da linha anti acne (:

    beijo e obrigada pela visitinha
    http://achadosdagrasi.blogspot.com/

  46. Aninha, me ajuuda? A minha mão anda muito estranha, :s parece a mão da Dercy Gonçalves… Me indica um ÓTIMOOO HIDRATANTE PARA AS MÃOS, POR FAVOOOOOOOR?

    BEIJOS, ADOREI A DICA DO ESFOLIANTE!

    • Aninha disse:

      Para as mãos eu não costumo usar nada em especifico!
      Um hidratante que é super power é o Ureadin 10! Mas, se sua mão tá muito estranha, recomendo q vc procure uma dermatologista! Com certeza ela vai saber te recomendar algo especifico! =)
      Beijos flor!

  47. Amanda disse:

    Eu só uso shampoo Baby Johnson, acredita? Morro de preguiça!!! :p
    Tenho que mudar isso! :/
    Beijo!

  48. Hum…adorei o meu tá acabando tu comprou onde e por quanto??? bjus 🙂
    http://mariaassanhada.wordpress.com

  49. Rebeka Afonso disse:

    Aninha, eu recomendo também o da Neutrogena!!
    Ele super limpa a minha pele e não deixa tão irritada como os outros!
    Fica a dica então!!

    Bjooss flor…

    http://www.nodivacomrebeka.blogspot.com

  50. Raíssa Ramos disse:

    adoroooooooooo esses! eu tenho o primeiroo e é ootimo!!

Deixe um comentário

